Design milimalista aprimorado da Maude, marca de gênero neutro que tem como foco criar produtos sexuais acessíveis a todos os níveis de experiência e também financeiramente.
Brinquedo sexual feito de cristal natural da Chakrubs, que estimula experiências holísticas e saudáveis espiritualmente.
A inglesa Iloh foca no prazer feminino em uma abordagem de design feito "de mulheres para mulheres".
As narrativas sobre sexualidade estão mudando rapidamente e a abordagem se torna cada vez mais inclusiva, abrangendo diferentes corpos, orientações sexuais e sem discriminação etária, com marcas inserindo uma discussão mais realista e acessível sobre sexo.
O bem-estar mental, físico e social de uma pessoa é denominado bem-estar sexual. O foco principal dos produtos de bem-estar sexual é oferecer sexo seguro e com muito prazer. Os produtos de sexual care incluem anticoncepcionais, preservativos, gadgets e acessórios eróticos, lubrificantes, estimulantes, lingeries e roupas, copos menstruais e testes de gravidez. Nos EUA, a Bloomingdale’s incluiu uma categoria de bem-estar sexual em seu e-commerce, e no Brasil, Amaro e Magalu fizeram o mesmo.
À medida que os produtos de sexual care ganham mais aceitação dos consumidores as marcas passam a focar em temas como
prazer
e orgasmo feminino, representação LGBTQIA+ e protocolos de sexo seguro. As marcas abordam o bem-estar sexual por meio do prazer, exploração e diversão, em uma linguagem leve e espontânea, evitando o tom de voz engessado e com ar formal e muito científico, criando um diálogo mais honesto e empático com os consumidores.
A positividade sexual se torna um foco cada vez maior e as pessoas procuram melhorar sua alfabetização sexual e emocional, criando uma oportunidade para as empresas colaborarem com educação e minimizando vergonhas que surgem ao lidar com as pautas relacionadas ao sexo, que passa de um tabu para a esfera do autocuidado.
O prazer feminino surge como a principal subcategoria do mercado de bem-estar sexual. Marcas lideradas por mulheres buscam abordar o sexo através do viés feminino em uma narrativa que faça as mulheres se sentirem empoderadas e no controle do seu prazer, estimulando o autoconhecimento. Os varejistas buscam atender à saúde emocional e íntima da mulher.
Tendências estratégicas apontadas pelo WGSN:
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